Olá Andre, o ideal é você criar o campo como bit, ai você envia para ele um true/false ou 0/1, quanto ao que você vai mostrar você pode criar uma instrução condicional para exibir o que quiser,
valor = true string texto = (valor==true ? "ativo", "Não ativo")
Entendeu ?
Poderia me ajudar em um tela de consulta, eu quando gravo na tabela um registro eu gravo um campo de Status, como A, aí, quando vou consultar ele, eu gostaria de trazer ele na tela de consulta como Ativo e não como A, tenho uma tabela de list com um ID=A , e com um Valor=Ativo, entao na consulta, eu mostro por dropdownlis, mas ele nao tem um parametro para para A ou I , como mostraria/faria isso ?
Sou de Barueri-SP, Se fosse algo por aqui talvez.
Antonio, Voce é do rio de Janeiro? Tem interesse em ministrar algum curso presencial?
Boa noite, Vamos trabalhar em exemplos de DropDownList Cascade, Prometo Alexandre
Obrigado
Em primeiro lugar desculpe pela demora, tive que ficar afastado da pagina por algum tempo, para trabalhar com o 2015 o processo é o mesmo só tem que configurar uma coisa ou outra, vou ver se consigo migrar todo o projeto para 2015 e publicar algumas aulas.
Obrigado.
Boa noite tudo bom?
Primeiramente muito bom as aulas de vocês. Eu uso aqui o visual studio 2015 e não consigo montar o projeto com a mesma base das aulas. Montei algo bem próximo, mas alguns recursos como os bundles de js e css não aparecem...
Fica a sugestão para uma aula de configuração incial do projeto no VS 2015
Valeu
Antonio, boa tarde.
Muito bom o curso, gostaria se possível um exemplo de como montar um DropDownList Cascade, ou seja, Pai e Filho com a arquitetura usada no projeto do curso.
Obrigado.
Estou com o tempo bem corrido, acredito que em agosto consigo terminar
Por favor, posta o restante das Aulas
Pessoal estávamos com problemas ao baixar as aulas no GitHub em pacote compactado, devido ao tamanho das pastas ao tentar descompactar eram exibidos vários erros, corrigi o problema e fiz alguns testes aqui e agora tudo parece estar normal.
Obrigado a Andréa por apontar o Erro.
Bom vamos lá,
Sobre o Entily o maior problema que vejo é que alguns programadores simplesmente não sabem nem mesmo que banco de dados esta usando, já socorri pessoas em fórum que precisava executar comando diretamente no banco e não fazia a minima ideia do que eu estava falando, ou seja, é uma boa ferramenta mas para quem esta começando e não sabe como funciona o banco de dados, eu prefiro não usar, gosto de fazer as coisas e saber o que estou fazendo, tentei trabalhar com o Entily em um projeto e acabei encontrando mais problemas que soluções e não usei mais, talvez porque sempre trabalhamos com stored procedures, prefiro assim, e claro todo Framework fechado vai acabar criando problemas mais a frente.
Já o MVC não é um Framework e sim um conceito, vem evoluindo e o que mudou na realidade foi o Asp.Net, as antigas rotinas em aspx, onde você tinha o Code-Behind, 1x1 ou sejá você tinha uma pagina aspx associada a uma rotina C#, onde podíamos utilizar os componentes, este conceito foi descontinuado, esta sendo abandonado pela Microsoft, na realidade o looping utilizado no exemplo é feito utilizando o foreach do Asp.Net que também é encontrado no C#, o conceito de MVC ou seja quando define um projeto como MVC pelo menos na versão 4 você nem mesmo tem acesso aos componentes do antigo aspx, que por sinal deixavam você também engessado, no meu ponto de vista trabalhando da maneira que postei a aula você tem muito mais domínio sobre seu código, e ao longo do tempo vai virar Expert em C#, Asp.Net, JavaScript, Html, Ajax, só tendo a ganhar com isso.
Este é meu ponto de vista.
Então vamos as perguntas 2 pra começar: 1 - Vc comentou sobre o entity fw, que evita usar por conta do retrabalho nas atualizações de futuras versões. Mas isso tb não se aplicaria ao mvc? (Estou estudando o template mvc agora ok) Exemplo: tenho na máquina o vs2010 onde tem o templ. mvc2 e vc esta usando o mvc4. Consigo executar seu projeto no vs2010 mvc2?
2 - Acho que aula 11, vc popula uma tabela com layout BootStrap com informações do banco fazendo um loop e faz via html. Isso foi uma opção sua correto? Daria para usar code-behind e um componente, exemplo o gridview, e aplicar o latyout com BS?
É isso !! obrigado att
Olá Dalmiro, se estiver dentro do contexto das aulas, pode postar aqui mesmo.
Ola Antonio, estou pesquisando sobre bootstrap e aspnet e cheguei na sua página. Parabéns pelo trabalho. Assisti algumas aulas para assuntos pontuais, mas a intenção é fazer o curso na sequencia. Tenho algumas dúvidas este espaço e o caminho para tirar estas dúvidas? Obrigado att
Ola Rodrigo, desculpe a demora na resposta, os atributos utilizados na aula 4 são os padrões utilizados pelo Visual Studio, o que esta se referindo é o que faz validações utilizando expressões regulares, este atributo pode ser utilizado para validar quase tudo, datas, e-mails, horas, textos e muito mais, nas aulas seguintes vai ter oportunidade de acompanhar a instalação e funcionamento de diversos atributos, para validar do lado do cliente (no navegador) utilizando JavaScript e no Servidor (C#), criamos atributos para validar Data (DataBrasil), e-mail (EmailBrasil), Numeros (NumeroBrasil) entre outros, todos desenvolvidos por nós e que acredito ajudar e muito quem esta começando.
Tenho certeza que ao acompanhar as próximas aulas vai entender o funcionamento e ver que todos estão separados e prontos para uso.
Olá Antonio! Meus parabéns pelo material e vídeo aulas. Sou desenvolvedor java porém começarei amanha em um novo emprego trabalhando com c#. Nos últimos tempos a MS está incentivando bastante os desenvolvedores a utilizar suas ferramentas e linguagens e vejo que o MS visual studio community ajudou bastante por permitir utilização em determinados casos sem precisar pagar pela licença, o que para mim era um dos empecilhos. Uma duvida que percebi quando da video aula 4. Ali foi inserido direto no modelo as validações de formulário. Para este caso OK que é um exemplo mas se este modelo fosse utilizado por varias partes de um sistema, deveríamos criar um modelo só para a validação ou o desenvolvedor teria que fazer a validação no lado servidor de outra forma que não no modelo? Obrigado!
Ola Fernando,
Angular não é muito minha praia, estou trabalhando em um novo projeto hoje que talvez tenha que fazer uso de Angular para agilizar, mas, por enquanto se fosse falar de Angular estaria falando de algo que não domino ainda.
Acredito que ainda temos muita coisa pra ver sobre o próprio MVC, dei uma pequena pausa nas postagens, estou me preparando para uma prova que terei que fazer agora no final deste mês, acabei de ser alocado em um novo projeto onde terei que pesquisar algumas coisas novas, sendo assim estou com o tempo curto, mas em breve teremos mais postagens.
Obrigado por seu comentário.
Suas aulas são excelentes. Poderia fazer uma aula com Angular JS?
Obrigado
Show!!! Parabéns e obrigado pelo excelente material.